Departamento de Química

Gabinete dos Professores
TEL: (31) 3612-xxxx

Informativo

DEQ aprova 2 propostas na Chamada 12/2023 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig)

A Chamada da Fapemig, divulgada em julho do ano passado, tem como objetivo estimular a criação e o fortalecimento de redes de pesquisa, com vistas à produção coletiva, ao intercâmbio e à difusão do conhecimento. Ela também visa ao incremento nos padrões de excelência e produtividade das pesquisas científicas e tecnológicas, à otimização no uso dos recursos, bem como à geração e consolidação de grupos de referência em áreas do conhecimento e setores estratégicos e de interesse de Minas Gerais.

Confira as propostas do DEQ aprovadas.

– Rede Mineira para Valorização de Resíduos- ReMIVaR
Maria do Carmo Hespanhol (Departamento de Química)
R$ 1.809.128,00

– Desenvolvimento de catodos com alto teor de níquel e de eletrólitos para baterias de íon lítio
Reinaldo Francisco Teófilo (Departamento de Química)
R$ 1.654.375,54

O DEQ parabeniza os docentes: Dra. Maria do Carmo Hespanhol e Dr. Reinaldo Francisco Teófilo, e suas equipes. A aprovação dessas propostas pela agência de fomento reforça o mérito dos trabalhos e das pesquisas desenvolvidas em nosso departamento.