Departamento de Química

Gabinete dos Professores
TEL: (31) 3612-xxxx

Informativo

Eleição para representação discente na Comissão Coordenadora do Curso de Química – Bacharelado

Caros estudantes,

a coordenação do curso de Química-Bacharelado está sem representação estudantil. É muito importante ter uma representação discente na comissão coordenadora, pois muitas decisões que afetam diretamente os estudantes do curso são discutidas e deliberadas nesta comissão.

A representação discente conta no currículo, pois indica interesse pela comunidade estudantil, ou seja, pensa pelo coletivo.

Além disso, o representante discente é a voz dos estudantes na comissão; ajuda a identificar deficiências, pontos fortes e áreas que precisam de melhorias no curso; promove a transparência nas decisões e políticas relacionadas ao curso; o estudante tem a oportunidade de desenvolver habilidades de liderança, negociação, comunicação e resolução de problemas, que são valiosas em suas carreiras futuras; o estudante constroi relacionamento com professores e administradores, o que pode ser benéfico para a orientação acadêmica, cartas de recomendação e colaborações futuras.

O representante discente só tem a ganhar.
Não percam esta oportunidade.

Segue abaixo o arquivo com o Edital da Eleição.

Para candidatar-se o estudante deverá ter cumprido, no mínimo, 40% (quarenta por cento) da carga horária do curso, não ter mais que um coeficiente de rendimento insuficiente e deve estar regularmente matriculado.

As inscrições das chapas serão realizadas de 23 a 25/10/2023 por meio de formulário (Google Forms) disponibilizado nos seguinte endereço (link): https://forms.gle/LXVSnsfjL2Bws9xV8.

Da votação
Todos os discentes regularmente matriculados no curso de Química – Bacharelado poderão votar nas chapas inscritas no dia 01/11/2023 por meio do sistema Eleições UFV (https://eleicoes.ufv.br/), das 00h00min às 23h59min.

Do Calendário Eleitoral

23 a 25/10/2023 – Inscrição das chapas.
26/10/2023 – Divulgação, recurso e homologação das chapas inscritas.
01/11/2023 – Eleição
06/11/2023 – Divulgação do resultado.
07/11/2023 – Homologação do resultado final.

Contamos com a candidatura de vocês.